domingo, 27 de abril de 2014

Até 30.04: inscrições abertas para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Iphan


Até o dia 30 de abril as Superintendências do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em todo o país estão recebendo as inscrições de projetos para concorrer à 27ª Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, em reconhecimento às ações de preservação do patrimônio cultural brasileiro, que este ano homenageia a arquiteta Lina Bo Bardi. Desde 1987, anualmente, ações de todas as regiões do país vêm recebendo o reconhecimento pelo trabalho de promoção, difusão, proteção e preservação do patrimônio cultural nacional. 

Desde sua criação, o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade vem destacando a diversidade e a riqueza do Patrimônio Cultural Brasileiro, seja nas mais antigas manifestações culturais, nas antigas e modernas curvas da arquitetura nacional, ou em grandiosas paisagens arqueológicas e naturais. Junto a todas elas, muito além da atuação do poder público, está o olhar zeloso de inúmeros parceiros – sejam empresas, sejam comunidades, sejam organizações da sociedade civil – que se mobilizam para a preservação da cultura local.  

Nesta edição serão selecionados seis trabalhos divididos em duas grandes categorias. 

A primeira está voltada a Iniciativas de excelência em técnicas de preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural

A segunda tem como foco a promoção e gestão compartilhada do Patrimônio e visa valorizar e promover iniciativas de referência que demonstrem o compromisso e a responsabilidade compartilhada para com a preservação do patrimônio cultural brasileiro, envolvendo todos os campos da preservação e oriundas do setor público, do setor privado e das comunidades.

As 27 Superintendências Estaduais estão recebendo as inscrições e orientando os candidatos. O edital do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade está disponível também no site do Iphan e as dúvidas podem ser esclarecidas junto ao Departamento de Articulação e Fomento (DAF/IPHAN) pelos telefones (61) 2024-5462, 2024-5463 e fax (61) 2024-5499, ou pelo e-mail premio.prmfa@iphan.gov.br.

Baixe o edital AQUI.

Publicado, com adaptações, a partir de texto do Iphan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário