segunda-feira, 9 de junho de 2014

Coletivo Caimbé e RR Clube HQ organizam encontro de fãs de histórias em quadrinhos e actions figures em Roraima

Colecionadores e admiradores de histórias em quadrinhos, actions figures e miniaturas têm encontro marcado neste sábado, 14 de junho, quando será realizada a primeira edição da Comics Fãs RR. 
 
Com ingresso gratuito e aberto a todas as idades, o evento vai também comemorar os 75 anos de criação do super-herói Batman com uma exposição de capas de suas histórias mais destacadas e uma mostra de curtas sobre o personagem.

A Comics Fãs RR vai acontecer das 16h às 20h no Espaço de Cultura e Arte União Operária, avenida Nossa Senhora da Consolata, 565, Centro de Boa Vista. O encontro está sendo organizado pelo RR Clube HQ e o Coletivo Arteliteratura Caimbé, com apoio da Universidade Federal de Roraima e do Sesc Roraima.
 
A diversidade de material será garantida por 20 colecionadores locais que vão expor HQs nacionais e internacionais, miniaturas e actions figures.  Além disso, haverá sessão de games e kinect e uma oficina de escultura pop com Junior Magalhães, do Heroiclay Studio, tudo ofertado gratuitamente. A banca Aerocomix e alguns expositores vão comercializar quadrinhos e miniaturas.

A partir das 16h o evento já poderá ser visitado. A oficina de escultura pop vai acontecer entre 17h e 18h, com inscrições até 10 minutos antes de começar. A mostra de curtas começa às 18h30. Durante toda a programação será possível conferir as coleções e conhecer as histórias de cada uma com os expositores.
 
Mesmo tendo como tema os 75 anos do Batman, o material exposto é diverso,  não apenas sobre o Homem-morcego. A comissão organizadora é  formada por Carlos Eduardo Morais, Armando Santos, Michel Sales, Helder Francisco, Aldemar Marinho, Edgar Borges e Anderson Siqueira.
Integrantes do RR Clube HQ
  O RR Clube HQ foi criado este ano com o propósito de promover atividades de confraternização entre fãs de quadrinhos e produtos relacionados à cultura pop. Além do blog www.rrclubehq.blogspot.com.br, mantém as páginas RRClubeHQ no Twitter e no Facebook.  Já o Coletivo Arteliteratura Caimbé realiza desde 2009 ações culturais em Roraima e outros Estados, sobretudo na parte literária. Seu trabalho pode ser conferido neste blog e nas páginas ColetivoCaimbe no Twitter e Facebook.

 
Peças que serão expostas
 
Serviço
O que: Comics Fãs RR.
Quando: Sábado, 14/06/2014, das 16h às 20h.
Onde: Espaço de Cultura e Arte União Operária, avenida Nossa Senhora da Consolata, 565, Centro, Boa Vista.
Quanto: entrada franca a todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário