sábado, 21 de junho de 2014

Coluna Rede Literária, edição # 101, de 21.06.14

PRÓLOGO

Gente linda, como estão sobrevivendo ao feriadão? Estão lendo alguma coisa além destas linhas e as atualizações das TLs? Espero que sim. Beijos nesse olhos lindos leitores e aproveita aí o que te trouxe hoje. É pouco, mas é limpinho e com amor.

Edgar Borges
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com / edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar


COMICS FÃS RR

Chegamos nesta edição, a 101ª, ainda na faisca da fantástica primeira edição da Comics Fãs RR, o encontro de fãs e colecionadores de histórias em quadrinhos e miniaturas que rolou semana passada no Espaço de Cultura e Arte União Operária. Com organização do Coletivo Arteliteratura Caimbé e do RR Clube HQ e apoio do Sesc e da UFRR, o evento superou todas as expectativas de público, expositores e repercussão positiva. Confere nas fotos um pouco do que foi. Se quiser ver mais, acessa www.caimbe.blogspot.com.br.










VÍDEO COMICS FÃS




 Vídeo editado por Zanny Adairalba, do Coletivo Arteliteratura Caimbé



ÁFRICA NAS HQs

O blog Quadro a Quadro iniciou uma série de publicações a respeito de como o continente africano foi retratado pelas histórias em quadrinhos. Confira a primeira postagem no link http://quadro-a-quadro.blog.br/?p=25192.


GUIA ARTÍSTICO

Olha a publicação ‘Como viver de arte’, de 118 páginas, com download gratuito, produzida pela Subdireção Geral de Promoção de Belas Artes, ligada ao Ministério de Educação e Cultura da Espanha. Indicada para artistas e criadores, a publicação está em espanhol: www.mcu.es/promoArte/docs/ComoVivirArteB.pdf.

PRÊMIO DE REDAÇÃO

A segunda edição do Prêmio Fier de Redação está com inscrições abertas até 30 de junho. Podem participar alunos do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano dos ensinos médio regular e técnico, além dos alunos de qualquer curso regular do Ensino Superior. O edital está no site www.fierroraima.com.
CONCURSO LITERÁRIO

 3º Concurso de Contos de Ituiutaba - "Águas do Tijuco"
Informações:
a) Concurso de Contos.
b) Premiação: Dinheiro e publicação em coletânea.
c) Prazo: 1º de Agosto de 2014
d) Regulamento: http://fundacaoituiutaba.com.br/?p=1596.



BAT-ARTE



 Ilustração de Felipe Thiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário