sábado, 13 de setembro de 2014

Coluna Rede Literária, edição # 111, de 13.09.14

PRÓLOGO

Olá, pessoas bonitas que sofrem neste calor infernal!
Poderia mandar vocês fugirem para as montanhas para fugir do verão, mas não vai adiantar muito. Por isso, aconselho somente a usar protetor solar e buscar uma boa sombra ou um quarto com ar condicionado se quiserem ler um livro.
 
Edgar Borges
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com / edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar

BIBLIOTECA DO SENADO
 
A Biblioteca Digital do Senado Federal (BDSF) armazena, preserva, divulga e dá acesso, em formato digital, a mais de 226 mil documentos de interesse do Poder Legislativo. O acervo dividi-se entre livros, obras raras, artigos de revista, notícias de jornal, produção intelectual de senadores e servidores do Senado Federal, legislação em texto e áudio, entre outros documentos. As obras São de domínio público ou possuem direitos autorais cedidos pelos proprietários, possibilitando acesso e download gratuitos das obras. Dá um clique e conhece: http://www2.senado.leg.br/bdsf/.

PRÁTICAS DE ENSINO

A Universidade Estadual de Roraima abriu inscrições para o curso de capacitação “Práticas de ensino de língua portuguesa na educação básica”. O curso é exclusivo para professores que ministram a disciplina do 6º ao 9º ano e no ensino médio. Os interessados devem se inscrever até 24.09 pelo e-mail uerrpraticasdelp@uerr.edu.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 2121 0938 ou 2121 0927.

DIVINDADE



Ilustração do blog Deus, essas gostosa. Tem muito mais em http://deusessagostosa.blogspot.com.br.

CONCURSO LITERÁRIO

23º Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos
Informações:
a) Poesias
b) Premiação: Dinheiro
c) Prazo: 10 de Outubro de 2014
d) Regulamento: http://leopoldinense.com.br/noticia/1392/saiu-o-edital-do-23--concurso-nacional-de-poesias-augusto-dos-anjos
 

POESIA

Medusa
Venha ser minha Medusa
Me seduza
Me abusa
e não me julga

Vai! me petrifica com esse teu olhar
Me transforma em pedra
e me admira sem descansar

Deixa eu tocar esse teu cabelo de serpente
e sentir o sangue ardente
Nesse risco que é te tocar

Venha ser minha medusa
Que eu serei uma estátua
a te amar.

Texto do estudante e frequentador de saraus Hander Frank. Leia mais em http://mortalsonhador.blogspot.com.br/. A escultura é do italiano Gianlorenzo Bernini.

POETIZANDO



Vem da página feicibuquiana ‘Poetizando’ este poema fotográfico de Karoll Gomes. Clique para ampliar.


MESTRADO EM LETRAS

O Programa de Pós-graduação em Letras da UFRR recebe até o dia 30 de setembro as inscrições no processo de seleção para o curso de mestrado em Letras com ingresso em 2015.1. Baixe o edital aqui: http://ufrr.br/ppgl/.

ARTE POSTAL


Estão abertas as inscrições para os artistas, coletivos de artistas e demais interessados em expor seus trabalhos na II Bienal Internacional de Guarulhos do Pequeno Formato (II BIG  Pequeno Formato) 2014, prevista para ser realizada entre 8 de dezembro de 2014 e 08 de fevereiro de 2015 em Guarulhos (SP), Nordeste e Sul do país  e no espaço virtual www.2bigpequenoformato.blogspot.com.br, no qual pode ser baixada o edital . Chega junto e manda tua arte postal.

VOCABULÁRIO

A Academia Brasileira de Letras lançou o aplicativo do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP), que contém a ortografia oficial do Português, para tablets e celulares. Baixe gratuitamente acessando o link http:/goo.gl/dRR7Kx (iOS) para download na App Store da Apple, ou http:/goo.gl/zU2nGU (Android), para download no Google Play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário