sábado, 18 de outubro de 2014

Coluna Rede Literária, edição # 116, de 18.10.14

PRÓLOGO

Salve, gente bonita que só. Chegamos com a 116ª edição de sua coluna preferida de literatura, livro e leitura em Roraima. Quer dizer, a preferida por ser a única, mas o que importa é a atenção, o carinho e a educação de quem manda suas sugestões e críticas.
Beijos sabáticos,

Edgar Borges
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com / edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar


BOOKCROSSING BLOGUEIRO

 

Pessoas que trabalham com blogues: estejam convidados a participar da 9ª Edição do BookCrossing Blogueiro que acontecerá de 8 a 16 de novembro de 2014. Basta ter um livro que queiram libertar, escrever uma dedicatória ou bilhete, avisando que o livro não está perdido e convidando quem o encontrou a ler e depois libertá-lo novamente. Quem não tiver blogue poderá participar através das redes sociais, publicando na página do evento no Facebook ou em sua própria página.  



 ARTE POSTAL





Artistas, coletivos de artistas e demais interessados: estão abertas as inscrições de trabalhos para a II Bienal Internacional de Guarulhos do Pequeno Formato (II BIG  Pequeno Formato) 2014, prevista para ser realizada entre 8 de dezembro de 2014 e 08 de fevereiro de 2015 em Guarulhos (SP), Nordeste e Sul do país  e no espaço virtual www.2bigpequenoformato.blogspot.com.br, no qual pode ser baixada o edital . Participem.

REVISTA DE CIÊNCIA

Na próxima quinta-feira (23) será feito o lançamento da Revista de Ciência e Tecnologia do Centro de Ciência e Tecnologia da UFRR. O evento acontecerá às 16h, no auditório do anexo do CCT, campus Paricarana. A publicação terá quatro seções: Ciência e Tecnologia na Educação, Ciências exatas e suas aplicações, Produção do Ambiente Construído e Tecnologias da Informação, Comunicação e Energia. Acesse em http://revista.ufrr.br/rct.

SELFIES

Confira os trabalhos que ilustradora italiana Simona Bonafini produziu para mostrar personagens da literatura fazendo aquelas poses para tirar um selfie e postar nas redes sociais. Depois pode ir ver outros trabalhos da moça em sua página do facebook: simonabonafiniartwork.






NOBEL

O autor francês Patrick Modiano, de 69 anos, foi escolhido para o Prêmio Nobel de Literatura de 2014. A obra do escritor trata em especial da Segunda Guerra Mundial e da ocupação da França pelos nazistas alemães. Modiano  vai receber o equivalente a 878 mil euros.

 


PATROCÍNIOS

Foi lançado o edital de seleção pública de projetos para patrocínios do Banco da Amazônia S.A., com realização no período de março a dezembro de 2015. As inscrições estarão abertas no período de 30/09/2014 a 15/11/2014.  O documento está disponível em www.bancoamazonia.com.br.

AQUARELA

Hoje tem festa na praça do igarapé Mirandinha, ao lado da avenida Ville Roy. A partir das 18h começa a primeira edição do projeto Aquarela Cultural, com apresentações musicais e exposição de desenhos, fotografias e poesias. Entre as atrações estão as bandas Geração Roots, Rotação Perfeita e Projeto Churras. É só chegar e ser feliz.

OI CULTURAL
 
O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados já está recebendo inscrições de projetos para a seleção nacional de projetos culturais 2014/2015, voltada a projetos apoiados por Leis Estaduais de Incentivo à Cultura em todo o Brasil,  e a seleção da programação dos centros culturais Oi Futuro.  O prazo termina no dia 10 de novembro. Acessa o site www.oifuturo.org.br e confere.

SARAU SÁBADO QUE VEM

E no próximo sábado, véspera do segundo turno das eleições, que tal se deixar encantar por umas horas de poesia que talvez ajudem a fazer uma boa escolha? Se quiser, é só aparecer no igarapé Mirandinha a partir das 18h para curtir a edição de outubro do Sarau da Lona Poética e compartilhar literatura, música e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário