quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Coluna Rede Literária, edição # 125, de 20.12.14

PRÓLOGO

Salve, povo lindo que curte esta coluna!

Então é quase Natal. Lembre-se de comprar um livro também para presentear as pessoas que você gosta. Passe nas livrarias e compre as obras de nossos autores locais, difundindo a cultura literária do Estado.
Um beijo a tod@s e até janeiro, pois folgaremos nas semanas de Natal e Ano Novo.
Inté lá.

Edgar Borges
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com / edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar

 

ARTE EM MADEIRA

As manhãs deste sábado e domingo (20 e 21) são as últimas duas oportunidades que você tem neste ano para adquirir as peças lindas fabricadas em madeira reutilizada pelo artesão/artista Jj Vilela. O material fica em exposição no Barracão do Poeta Café, rua José Francisco 95, esquina com a rua Manoel Pereira da Castro, bairro Jóquei Clube.

 




TOMARROCK

Olha a pedida musical do final de semana: a Praça do Mirandinha será palco da 7ª edição do Festival TomaRRock, promovido pelo coletivo Canoa Cultural. No sábado se apresentam as bandas Dória, The Joy, Arroto do Sapo, Johnny Manero, Dr Yoko, Old Funereal e Iekuana. Domingo é a vez de  Vinicius Tocantins, Míssil Javali, Bruna Vitória, Red Roof, Bluts, Projeto Churras e Jamrock. Os shows começarão às 18h.

CONCURSO LITERÁRIO

Estão abertas até o dia 31 de dezembro as inscrições para o 17º Concurso Nacional de Desenho, Redação e Artigo, promovido pela Imprensa Nacional. Podem concorrer aos R$ 30 mil em prêmios estudantes da educação básica e de graduação. Crianças do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental podem participar fazendo um desenho tendo como tema Ayrton Senna Visita o Museu da Imprensa. O Legado do Compositor e Cantor Baiano Dorival Caymmi é o tema da redação para alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental. Já para os três anos do ensino médio, o tema da redação é O Sentimento Nacional de Ary Barroso, compositor destacado da música popular brasileira. Os universitários de qualquer área da graduação podem concorrer com um artigo sobre a importância dos museus na formação cultural do país. Saiba mais em http://portal.in.gov.br/.

NOITE DE POESIA

O coletivo Arteliteratura Caimbé promoveu na sexta passada a última edição em 2014 do Sarau da Lona Poética. Dezenas de poetas, músicos e amantes da arte participaram das quase quatro horas do evento, realizado na livraria Saber, parceira da atividade, que incluiu também o lançamento da obra Roraima Contemporâneo, de Ivonísio Lacerda, e sorteio de livros, poemas ilustrados e vale-compras na Saber. Confira algumas das imagens. Se quiser ver mais, acesse www.caimbe.blogspot.com.br.











Nenhum comentário:

Postar um comentário