sábado, 31 de janeiro de 2015

Coluna Rede Literária, edição # 128, de 31.01.15

PRÓLOGO

Bem que o governo estadual podia decretar situação especial de emergência na sua gestão cultural. A PMBV também. Daí, quem sabe, desencavavam as propostas de todas as conferências de cultura, por exemplo, e começavam a executá-las rapidamente, botando esse povo para honrar o que recebe, sem tanta demora. Daí , quem sabe, acabava a cultura de só apoiar os que vão até o balcão dos chefes de plantão.
Beijos esperançosos,

Edgar Borges
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com/edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar


DESMARCAR

de vez em quando te aparece uma assombração
tipo fosse na linha do tempo do Face
uma indesejada publicação

na vida real devia ter a opção > remover marcação.

De Rodrigo Mebs, uma poesia inspirada nas TLs da vida.

OPORTUNIDADE

A 11 Editora, casa editorial independente localizada em Jaú, interior paulista, está recebendo originais inéditos de livros nos gêneros romance, conto e crônica. Também irá avaliar trabalhos de conclusão de cursos acadêmicos ou teses que se enquadrem na categoria livro-reportagem.
Após a seleção das obras, a editora realizará toda a produção do livro: preparo de texto, revisão, registro, layout de miolo e da capa, paginação, impressão e venda, sem nenhum custo para o titular da obra. Como pagamento de direitos autorais, o autor receberá uma porcentagem dos exemplares impressos. A comercialização será feita por meio do site da editora. Mais informações: www.facebook.com/11editora e www.11editora.com.br.


AVENTURAS




O livro de crônicas “Aventuras de um desconhecido”, escrito por João Euclides Junges , traz muitos registros das histórias vividas pelo autor em suas andanças pelo Brasil e em Roraima. Para adquiri-lo, vá até a Livraria Saber ou ligue para 99146-2661 ou 98112-3370. João leva em casa e ainda bate um bom papo.

FALTANDO PEDAÇOS



Esta semana terminou de ser impresso “Ainda se estivesse faltando pedaços”, primeiro livro de poemas do diretor teatral Marcelo Perez. A obra é a quarta da série de publicações da cooperativa de poetas Máfia do Verso. O lançamento ainda não tem data definida.

COSTURAS
Te vejo em costura artesanal
entre linhas de vagas certezas
os tecidos estão perfeitos na mesa
mas ainda há dúvida no ar

As agulhas espetam menos que palavras
a fúria da luxúria te tece, te afaga e te veste
os ouvidos são costurados com trapos de silêncio
os olhos são tapados, ofuscando a visão das outras preces

te vejo em postura angelical
ignorando o que ecoava ao redor

Poema de Brendo Vieira.

MARES NAS PORTAS



Poema e autorretrato de Zanny Adairalba.

GENTIS PESSOAS

Cronista Ágda Santos
      
Pastoras Zetti Ferreira e Ruth Feitosa
Registros de gentilezas acontecidas na edição de janeiro do Sarau da Lona Poética, organizado pelo Coletivo Arteliteratura Caimbé: a cronista Ágda Santos e as pastoras Zetti Ferreira e Ruth Feitosa foram as primeiras doadoras da campanha de arrecadação de livros e histórias em quadrinhos para formação de bibliotecas comunitárias em Boa Vista e no interior.

DIAS



Ontem (30.01) foi Dia da Saudade e Dia do Quadrinho Nacional.  Este colunista aprendeu a ler e a escrever em português folheando e devorando HQs enviadas de Roraima para o estrangeiro pelos familiares, entre eles o falecido avô materno. Essa foi a parte pessoal da nota. A que interessa a todo mundo é esta dica: HQ nacional em formato digital: Lapejão e Maria Esquisita, sátira de Mauro Machado. Para ler, basta clicar aqui: http://fanjin.blogspot.com.br/2015/01/lapejao-maria-esquisita.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário