sábado, 7 de março de 2015

Coluna Rede Literária, edição # 133, de 07.03.15

PRÓLOGO

Salve, gente bonita!
Esta será a última edição de nossa coluna aos sábados. A partir de agora circularemos às quintas. Portanto, se você tiver interesse em divulgar alguma atividade, mande as informações até as 12h de cada quarta-feira. Como sempre repito, aceitamos colaborações.
Beijos colaborativos,

Edgar Borges
Mande notícias: culturaderoraima@gmail.com/edgarjfborges@gmail.com
Siga no twitter: @borgesedgar

DIA DA MULHER

Este colunista acha que a melhor criação divina (ou resultado da evolução, se for a sua linha de pensamento) é a mulher. Também acho que homens que maltratam mulheres física e psicologicamente são pessoas estúpidas e outras coisas que a censura não me permite escrever. Enfim, em nome de todos os homens que respeitam as mulheres e levantam a tampa do vaso sanitário quando fazem xixi, um beijo para todas as que fazem deste mundo um ambiente mais lindo.

ESPETÁCULO

 

As atrizes e cantoras Cláudia Lima, Fátima Campos, Jéssica Stephens, Letícia Sant’ana, Rachel Dinelly, Vânia Coelho e Mercedes Castillo são as estrelas do espetáculo "Mulheres", que será apresentado neste sábado e domingo (7 e 8), às 20h30, no teatro Jaber Xaud do Sesc Mecejana. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia para estudantes e comerciários com carteira atualizada) e estarão à venda no local, a partir das 18h. Pode chegar que é coisa boa.

EM FORMA



 Esta é a turma do Coletivo Urucum, que liderou nesta sexta-feira (6) a intervenção “Mulheres em Forma”. A atividade começou à tarde, na Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller, e foi pela noite, com exposição de artes plásticas, sarau e músicas. Os coletivos Arteliteratura Caimbé e Maku X também participaram da ação.

POETAS
 
Roraima tem mulheres de muito talento na literatura e em outros segmentos artísticos. Em nome de Zanny Adairalba e Elimacuxi, lindas poetas de grandes escritos, parabenizamos  todas aquelas que deixam a vida mais leve no Estado. (Fotos: Edgar Borges e Sullivan Barros)



















INTERCÂMBIO

O edital de Intercâmbio Brasil-França 2015, realizado pelo MuseusBR, em parceria com a Escola do Louvre, na França, recebe inscrições até 16 de março. Serão selecionados alunos de mestrado ou doutorado nas áreas de Museologia, História da Arte, Arqueologia, Antropologia e Etnologia. Os estudantes irão participar do Seminário Internacional de Verão de Museologia (Siem), durante duas semanas, e de estágio em museus franceses, nas outras dez semanas. Para saber mais, acesse info: http://bit.ly/1Ac9Dhr.

SARAU NA SABER

Anota aí na agenda: na próxima sexta (13) vai ter Sarau da Lona Poética. O encontro, organizado pelo Coletivo Caimbé, será na Livraria Saber, a partir das 18h30. A entrada é franca e quem quiser poderá levar exemplares de livros literários e histórias em quadrinhos para doar à campanha de formação de bibliotecas comunitárias em Boa Vista e comunidades indígenas de Roraima. Haverá sorteio de vale-compras, livros e poemas ilustrados.

FOTOGRAFIA

O Centro de Turismo, Artesanato e Geração de Renda Velia Coutinho, na avenida Capitão Ene Garcez, promove nos dias 7 e 8 de março um varal fotográfico para comemorar o Dia Nacional do Turismo. A partir das 16h as imagens podem ser conferidas. 

FOTOCLUBE

Também na onda das homenagens ao sexo feminino, o Fotoclube Roraima abriu nesta sexta (6) a exposição 'Ser Mulher' que ficará à mostra durante todo o mês de março no Roraima Garden Shopping. São 30 imagens de 14 fotógrafos.

CADASTRAMENTO

A Secretaria Estadual de Cultura publicou um edital de cadastramento e credenciamento de artistas dos segmentos culturais Artes Visuais, Artes Cênicas, Audiovisual, Literatura, Música, Culturas Populares, Povos e Comunidades Tradicionais para possível prestação de serviços ao governo. O prazo termina dia 31 de março de 2015 e os documentos devem ser entregues no Departamento de Promoção Cultural da Secult, das 8h às 13h, no Palácio da Cultura. Lá, também é possível encontrar a ficha de inscrição e ler o edital completo (Bom mesmo seria que ficasse tudo ficasse on line para download).

LIBRAS

A UFRR recebe de 9 a 13 de março as inscrições nos cursos de Libras Módulo Básico I e II. As aulas começam no dia 14/03. O Módulo Básico I será das 8h às 10h e o Módulo Básico II será das 10h às 12h, somente aos sábados. Mais informações: coord.libras@ufrr.br ou 3621-3165.

COLECIONADORES

Se você coleciona postais, selos, cartões telefônicos, moedas, cédulas, tampinhas de garrafa e afins e está querendo conversar com pessoas que também fazem isso, se liga: todos os sábados, das 10h às 12h, rola um encontro de colecionadores na livraria Saber. É só chegar e exibir o que está juntando. Rola até o momento da compra e troca.

COMPRE LIVRO

 

Olha aí o meu livro de contos esperando ser comprado por você, leitor lindo desta coluna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário