quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Coletivo Caimbé promove Sarau da Lona Poética no bairro Dr. Sílvio Botelho




O Coletivo Arteliteratura Caimbé promove neste sábado (28) a edição de novembro do Sarau da Lona Poética.  As atividades começam às 19h, na Casa do Mike, espaço de artes mantido pelo músico e promotor cultural Mike Edwards, vocalista da banda de reggae Guy-bras e parceiro desta edição.

A Casa do Mike fica na rua N-20, 409, bairro Dr. Sílvio Botelho. O Sarau da Lona Poética terá entrada franca e reunirá manifestações poéticas, musicais e visuais.  A intenção é promover uma noite multicultural no coração da zona oeste de Boa Vista, estimulando a interação de artistas de várias partes da cidade. 


 O poeta e ator Anderson Souza é o convidado especial desta edição para apresentar uma performance poético-musical e a artista visual Georgina Sarmento vai expor suas obras. Também haverá sorteio de livros de autores regionais e exposição de fotopoemas de Edgar Borges, Zanny Adairalba e Edgar Bisneto. Como sempre, o microfone estará aberto para quem quiser declamar ou cantar. 

 
Poeta e ator Anderson Souza é o convidado especial desta edição


MARATONA POÉTICA – O Sarau da Lona Poética é o único evento público deste gênero realizado regularmente em Roraima. De periodicidade mensal, esta ação do Coletivo Caimbé teve início em 2014, dando sequência a outros saraus e atividades literárias que vinham sendo realizados desde 2009 pelo grupo. Qualquer pessoa pode participar, seja atração ou como espectador. 

Deste mês até abril de 2016, o Coletivo Caimbé planeja realizar 11 edições do Sarau da Lona Poética em Boa Vista e outras cidades de Roraima. A ação faz parte do projeto Saraus Poéticos Caimbé, que foi selecionado pela Bolsa de Fomento à Literatura da Fundação Biblioteca Nacional e do Ministério da Cultura.

Segundo Edgar Borges, um dos articuladores do Coletivo Caimbé, a intenção é continuar fortalecendo e dinamizando a cena literária em Roraima. “Desde 2009 fazemos isso, levando autores, artistas e suas obras para diversas localidades de nosso Estado e outras regiões. Assim, damos vigor aos elos criativo, mediador e produtivo deste segmento cultural”, afirma. Além de Edgar, fazem parte da equipe de produção do projeto Saraus Poéticos Caimbé a poeta Zanny Adairalba, a blogueira Lai Dantas e a ativista cultural Sângela Saito. 

A programação do Sarau é feita pelo próprio público participante, que apresenta músicas e poesias de sua escolha. Além disso, em cada edição há sempre exposições de artes visuais, além da venda e sorteio de livros de autores roraimenses. 

VISUAL –  Em suas coloridas obras, Georgina Sarmento retrata o corpo feminino, na maioria dos casos, de forma seminua e mais “cheinho”, com cabelos cacheados ou crespos volumosos. Com seus trabalhos, pretende mostrar que não há somente um tipo de beleza, imposto para muitas mulheres, mas que todas são bonitas em sua forma, independente de como seja. Para conhecer mais sobre o seu trabalho, acompanhe seu instagram: @georgina_ ars. 


Obras de Georgina Sarmento


IMAGENS DO SARAU - Para ver fotos e vídeos das edições do sarau, acesse o blog www.caimbe.blogspot.com.br,  curta a página www.facebook.com/coletivocaimbe ou siga o grupo no perfil www.twitter.com/coletivocaimbe.

Serviço
O que: Sarau da Lona Poética na Casa do Mike, com poesia, música e exposição de artes visuais.
Onde: Casa do Mike, rua 20, 409, bairro Dr. Silvio Botelho (entre a rotatória da Vila Olímpica e a avenida Nazaré Filgueiras).
Confira no Google Maps como chegar: http://bit.ly/1M24n6v
Quando: 28 de novembro (sábado), às 19h.
Quanto: entrada grátis.
Outras informações: 99111-4001 (Edgar Borges) e 981117043 (Mike Edwards).